sábado, 19 de março de 2011

Arsenal estaria disposto a liberar Fabregas para o Barcelona


O Arsenal estaria disposto a conceder a Cesc Fabregas seu sonho de se transferir para o Barcelona no final da temporada, desde que o time catalão ofereça cerca de 51,5 milhões de euros. A informação é de Goal.com Reino Unido.
O clube da Premier League sabe que será quase impossível segurar Fabregas por outra temporada contra a sua vontade.
Mas o Arsenal só considerará o negócio se o Barcelona fizer uma oferta por sua estrela de cerca de 45 milhões de libras, 51,5 milhões de euros.
O desejo do espanhol de retornar ao clube que deixou aos 16 anos de idade permanece tão forte quanto era antes do início desta temporada, mesmo que seu empresário não insista em uma transferência antes do final desta campanha.
Fabregas, que tem uma lesão muscular e ficará de fora do jogo contra o West Brom, no sábado, sabe que uma notícia assim abalaria o ambiente do Arsenal em meio à luta pelo título da Premier League.
O técnico Arsène Wenger e a diretoria ficaram irritados na temporada passada quando os campeões espanhóis tentaram a contratação de Fabregas publicamente, mas fizeram duas propostas muito abaixo do nível que o Arsenal estava preparado para negociar.
A primeira proposta do Barcelona, de 29 milhões de libras, veio na abertura da janela de transferências, e os catalães ainda tentaram contratar o meia com outra oferta de 33 milhões de libras.
A intransigência do Arsenal, combinada com a política do presidente que saía e o que entrava no Camp Nou, mais uma diferença de cerca de 90 milhões de euros nas contas dos dois regimes contribuíram para o insucesso do Barcelona no fechamento da transferência.Mesmo que existam rumores de que o Barcelona terá que vender jogadores antes de trazer Fabregas, o clube catalão poderá tirar vantagem do contrato de patrocínio de camisetas mais lucrativo da história do esporte a partir da próxima temporada, quando a Qatar Sports Investment inicia seu contrato de cinco anos com o Barça.
"O Arsenal é um clube vendedor e cada jogador tem seu preço", disse uma fonte próxima aos Gunners ao Goal.com Reino Unido. "Eles fincaram o pé na temporada passada porque o Barcelona não chegou ao preço, mas eles vão lhe liberar com desejos de sucesso se receberem uma proposta que reflita o que Fabregas vale, o que é próximo de 51,5 milhões de euros".
O presidente do Barça, Sandro Rosell, vem estabelecendo conexões com pessoas do Arsenal, incluindo Wenger e o executivo-chefe Ivan Gazidis, depois do comportamento mais bombástico de seu antecessor Juan Laporta.
Especula-se que Pep Guardiola aprove a perseguição a Fabregas e ainda há um desejo entre a diretoria de trazer o jogador de volta ao clube que deixou há oito anos.
Quando a temporada terminar, os dirigentes do clube estarão prontos para iniciar negociações discretas, desde que recebam algum sinal do Arsenal de que o fechamento da transferência é possível.
O clube inglês ainda tem a preferência por causa do contrato de Fabregas, que ainda vale por quatro anos e foi renegociado na temporada 2008-09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário